31 de março de 2010

História narrada pelo bispo inglês J. C. Ryle

Olá, Olá! Boa noite, espero que gostem do post, e até o próximo! Fiquem todos com Deus. Beijos no coração... Que Jesus proteja todos vocês!
Jesus Cristo obedeceu ao Pai, Deus Criador de todas as coisas, executando o Plano de Salvação. "...Pois que mais alvos que a neve o Teu Sangue nos torna, Senhor"...
Segue uma história narrada pelo bispo inglês J. C. Ryle em 1879 em seu livro, "santidade ao alcance de todos":
"Homem", disse um viajante inglês, incrédulo e insensato, a um índio norte-americano convertido, "qual é a razão de você valorizar tanto a Cristo e de falar tanto sobre Ele?" O que este Cristo fez por você para que você faça tanto estardalhçao a respeito dele?".O indio convertido não lhe respondeu com palavras. Juntou algumas folhas secas e líquens e fez um círculo no chão com eles. Apanhou um verme vivo e o colocou no centro do círculo. Pôs fogo nas folhas e nos líquens. As chamas aumentaram rapidamente e o calor chamuscou o verme. Ele se retorceu em agonia e depois de, em vão, tentar escapar por todos os lados, enrolou-se no meio do círculo, como se estivesse para morrer em desespero. Nesse momento, o índio estendeu a mão, pegou o verme gentilmente e o colocou sobre seu peito. "Estrangeiro", disse o índio ao inglês, "você vê esse verme? Eu era essa criatura que estava perecendo. Eu estava morrendo em meus pecados, sem esperança, sem ajuda, prestes a ir para o fogo eterno. Foi Jesus Cristo quem me colocou, um pobre verme pecador, perto do coração de seu amor. Estrangeiro, essa é a razão porque eu falo de Jesus Cristo e O tenho em tão alta conta. Não me envergonho disso, porque O amo".
João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?