31 de março de 2010

JESUS: Ele conhece nossa história.

Oi, queridos! Uma reportagem me chamou atenção ao consultar o site http://www.folhavitoria.com.br

Em apenas vinte minutos de busca, a constatação de uma triste realidade da noite capixaba. Dezenas de usuários de drogas e cachimbos utilizados para o vício em crack são apreendidos na noite desta terça-feira e madrugada de quarta, na praça Manoel Rosa, na Vila Rubim, em Vitória, local conhecido como cracolândia.

Realidades que chocam.
Homens e mulheres que vivem reféns do vício, entre os muitos que foram abordados pela polícia. Como uma mulher grávida de quatro meses que continua a utilizar a droga sem se importar com o filho. "Eu vou tirar", confessa a dependente química, afirmando que tem planos de abortar.

Outro exemplo da realidade cruel das ruas de Vitória é o caso da jovem de 19 anos que é viciada desde a infância. "Desde os oito anos de idade", completou. Na mesma noite, a polícia também abordou uma mulher de 37 anos, mãe de uma criança, que vagava como os outros dependentes químicos pela região.

"Infelizmente o crack está avançando nas cidades. Todos os dias, a gente pode vir que vai encontrar esse material (cachimbos)", lamentou o inspetor Wellington, da Guarda Civil de Vitória.

Em um momento da reportagem, algumas mulheres chegaram a oferecer para a equipe da Rede Vitória o trabalho de ir buscar a droga na boca de fumo mais próxima em troca de dinheiro. "Vitória é uma cracolândia. Você tendo R$ 10 encontra em qualquer lugar", disse uma das mulheres.

Durante a operação, a polícia também apreendeu um adolescente que estava roubando para o consumo de drogas. "Ele já é conhecido da guarda municipal e agora a casa caiu. Ele foi pego em flagrante cometendo roubo. Tudo ligação direta com a droga, infelizmente".

A esperança acabou? A recuperação não tem mais jeito? A realidade de vida dessas pessoas nos fazem pensar que a possibilidade de recuperação chegou ao fim. Perdemos as esperanças, mas sabemos que para Deus não existe caso impossível, porque Ele pode tudo. Perdemos a esperança muito rapidamente, ficamos aflitos com os acontecimentos da nossa sociedade, mas em pouco tempo, nos acostumamos.

Achamos que não tem mais solução.

As pessoas perdem o sentido da vida, e o sentido real da verdadeira alegria está em JESUS, Salvação para toda a humanidade.
Devemos ser mais cuidadosos em pensar que para "aquela" pessoa não existe mais solução. Ei, não existe caso perdido para Deus. Não existe problema que Ele não possa resolver. Até conhecemos os problemas que assolam as pessoas, mas não nos importamos em conhecer a "raiz" do problema.

As pessoas estão cheias de planos, sonhos mas o coração anda vazio. Ninguém acredita, a sociedade não dá mais importância e assim, abandonam os projetos, os objetivos. As pessoas procuram sentido para a vida. Muitos questionamentos, cadê o sentido da existência da minha vida?

Nas ruas existem pedintes, bêbados jogado no chão e podemos até pensar que é um "pobre" sem vontade de sair dessa vida, jogado para a sociedade ver, mas não sabemos quais as consequências que o levaram ali. Não podemos julgar as pessoas. Existem muitos que se encontram nessa situação que não querem se ajudar, preferem ficar na mesma situação. Outros, a caminhada da vida os levaram para determinadas situações que eles até questionam: O que me levou a chegar nesse fim? A que ponto minha vida está?

Você já pensou nisso? É preciso compreender as pessoas antes de condená-las. As pessoas devem se perguntar: Como Jesus pode me tirar dessa situação? Como Ele vai resolver o meu problema? É preciso aceitar a Ele. É preciso reconhecer Jesus como Rei, Soberano e Criador de todas as coisas. É preciso deixar Ele tomar conta da situação. É preciso experimentar Jesus. Ele é o sentido da nossa existência. Ele conhece nossa história.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?