Olá! Estava assistindo um pouco de TV nesse instante, e ví uma campanha que o Detran-ES lançou à respeito de educação de trânsito.
Conforme informação no site http://www.detran.es.gov.br a campanha foi lançada hoje, quarta-feira (31/03). Confira:
O Departamento Estadual de Trânsito (DetranES) lançou nesta quarta-feira (31) a nova campanha: “Show de irregularidades do intervalo”. A campanha aborda diversas atitudes perigosas cometidas pelos motoristas e pedestres no trânsito.
A campanha, que será veiculada em todo o Estado, faz uso do humor para conscientizar motoristas e pedestres sobre atitudes erradas e perigosas que são cometidas e podem causar graves acidentes de trânsito.
Aproveitando o clima de Copa do Mundo, os vídeos têm como cenário principal um suposto programa de TV, nos moldes do jornalismo esportivo, bem semelhante aos comentários e tira-teimas realizados durante os intervalos dos jogos de futebol. Entre as infrações abordadas na campanha estão: excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e dirigir falando ao celular, entre outros.
As atitudes dos motoristas e pedestres escolhidas para serem abordadas na nova campanha estão entre as infrações mais cometidas durante todo o ano de 2009. Diferente das campanhas anteriores, os novos vídeos não focam apenas uma irregularidade, mas várias infrações que são perigosas.
“Essa é a primeira vez que abordamos diversas infrações em uma única campanha. É importante que o motorista tenha consciência de que não adiantar dirigir sem beber, mas não usar o cinto de segurança ou dirigir falando ao celular. Essas atitudes também são muito perigosas e podem causar acidentes graves”, explica o diretor geral do DetranES, Marcelo Ferraz.
A campanha “Show de irregularidades do intervalo” marca o início da parceria entre o DetranES e outros órgãos de trânsito, como as prefeituras de Vitória, Serra, Cariacica, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMES), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).De acordo com Marcelo Ferraz, essa parceria vai continuar. “Lançamos a nossa primeira ação em conjunto com outros órgãos de trânsito do Estado. Vamos continuar trabalhando juntos em prol da redução no número de acidentes”, afirma.
Achei interessante essa iniciativa, afinal, a educação no trânsito não tem idade!
No dia 11 de setembro de 2001 o mundo parou por causa do atentato nos Estados Unidos, onde cerca de 3000 mil pessoas morreram. No Brasil, o trânsito faz o mesmo número de vítimas todos os meses, índice de fatalidade quatro vezes maior ao de países desenvolvidos. Fonte: http://www.der.rj.gov.br
"A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito."
0 Comentários:
Postar um comentário
Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?