11 de novembro de 2010

{Casamento}

Ainda não me casei, e por mais que o meu blog fala constantemente sobre casamento, pra eu falar da vida a dois você terão que esperar um pouquinho. Paciência, viu? Mesmo não sendo casada, permita-me nesse post a falar um pouco dos sonhos dos jovens em casar-se.

Fico feliz quando vejo minhas amigas comentando que vão se casar, e estão correndo atrás dos preparativos, todas empolgadas e felizes. Ainda existem pessoas, assim como eu, que pretendem construir uma vida ao lado da pessoa que se ama, para ficar juntinhos para o resto da vida, e sonham em ter a animação de uma festa com pessoas especiais.

Você não se imagina casando até encontrar a pessoa "quase-perfeita", porque ninguém é perfeito, e essa pessoa muda a sua cabeça, seu coração, seus pensamentos que você passa a desejar viver totalmente juntos, pois essa pessoa é quem te suporta, te compreende, te mima, e até briga com você. Você decide se entregar de tal forma, que não existe comparação, não existe explicação.

Casamento é mais que festa, comemoração. Festa é ter uma vida construída aos poucos, cada dia, com amor, paciência, dedicação, carinho, compreensão. O tamanho da cerimônia de casamento e de toda formalidade, não corresponde ao tamanho do amor.

Casamento é instituição divina, foi Deus quem instituiu, para que o homem não ficasse sozinho, fez a mulher para ser a sua companheira. O casamento precisa ter um significado especial na vida de qualquer pessoa, penso que casamento não é mar de rosas e nem é só festa, é união de duas pessoas que se amam, e passarão a conviver juntos, todos os dias, dividindo todos os momentos, acontecimentos, nas adversidades, é ter alguém para amar, proteger e confiar.

Como as coisas mudaram, não é mesmo? Hoje, quando o assunto é casamento, os jovens mudam de assunto, querem curtir a vida sem a responsabilidade de cuidar de casa, marido, esposa, filhos etc. Muitos não querem mais construir uma vida a dois, por pensamentos errôneos da sociedade, que cada dia mais os valores morais estão indo de mal a pior, muitas das vezes alguns deixam de lado a família em troca do consumo, da satisfação momentânea que o dinheiro pode oferecer. Preferem estar solteiro, sem compromisso e curtir a vida.

Por isso penso, quando se ama não tem porque não querer compartilhar uma vida a dois, ligados, juntos. Toda relação sempre terá problemas. São pessoas diferentes que terão que conviver juntos e passarão a ser uma só carne. Os problemas do namoro, do noivado não param com o casamento, pelo contrário, é com os questionamentos, desentendimentos e opiniões diferentes que se constrói uma vida, deixando claro que, o orgulho e os pensamentos egoístas precisam ser deixados de lado.

Tenho como exemplo o casamento dos meus pais, cresci acompanhando a relação deles, e posso afirmar que eles são meu espelho.

E por falar nisso, a Revista Super Interessante desse mês, trata do assunto com o título “O casamento está na moda no Brasil?”. A matéria mostra a ilustração de um bolo de casamento partido ao meio, em um lado os números de divórcios e do outro o número de casamentos, e dizia: “As uniões sempre vão superar as separações”. Em 2008 houve 960 mil casamentos contra 150 mil divórcios, e o ano de 2008 foi o ano que mais teve casamentos! Viu, viu? Gente!

Acho tão lindo duas pessoas que planejam juntos a casar, a ter uma casa, fazem planos, que compartilham uma vida, ansiedades, filhos! Casamento é benção. E eu quero me casar, aliás, eu vou... A data eu prometo informar depois, ok?

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?