21 de abril de 2011

Salário não é tudo

Salário não é tudo, é algo que se vem logo após a sua dedicação salvo que, em alguns casos ganham-se menos do que deveriam ou mereçam, mas isso é exceção, e todo lugar tem.
Cada trabalhador, aquele que trabalha e no final do mês recebe o seu salário, sabe das suas necessidades e por isso entendo o porque de alguns priorizarem o seu salário ou manter o foco na aprendizagem. É impressionante como as pessoas reclamam do quanto ganham, mas não fazem absolutamente nada para mudar a situação. Não correm atrás de um curso para se atualizar ou não procuram outra chance de emprego na mesma área em que atuam. Se estiverem satisfeitos não vão sair do lugar, e isso é claro.
Nenhuma decisão a ser tomada é fácil, e ninguém que eu saiba pode se dar “ao luxo” de fazer escolhas erradas, mas nessa vida só há uma coisa a se fazer: aprender! Cada um é cada um, e isso é coisa da vida. E como afirma meu pai: “Tem hora que é melhor perder para depois poder ganhar”.Acredito que dinheiro deve ser a última prioridade, a concentração e o foco precisa ser apenas na experiência e automaticamente, analisar a qualidade de vida que se tem ou gostaria de ter.
Será que vale a pena perder a qualidade de vida e o convívio com as pessoas? Ganhar muito nem sempre é satisfatório.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?