26 de abril de 2011

"No Estágio" - Serviço externo

Ser estagiária tem sido legal (considere um estímulo ao estagiários de Direito), mesmo sendo em período integral as horas estão voaaaaando e estou aprendendo várias coisas bacanas. Ontem fiquei observando a rotina dos estagiários e advogados no escritório na parte da manhã e à tarde fui à Justiça do Trabalho. Semana sim, semana não, vou fazer serviço externo. Como ainda não tenho a carteirinha da OAB o serviço será bem limitado mas contando um pouquinho como foi lá, agora entendo o porque dos estagiários reclamarem tanto, é um sobe e desce de escadas porque esperar elevador demora muuuito mais, senta, senta e esperaaaa... ah, é bom usar um sapato confortável! Encontrei uma salinha da OAB, fiz Protocolo assim que cheguei na Justiça do Trabalho, muuuuita gente em virtude do feriado e muita coisa pra fazer. Aprendi ali que é preciso ser paciente. Estando eu no protocolo geral, separei cópia do original, protocolei Inicial e mais fila... Aprendi a dar carga no processo, isso é, pegar o processo no balcão, já sei o que é carga rápida (pegar o processo e tirar cópia ali mesmo e devolve-lo no mesmo dia. Alguns processos não poderiam ser entregues, nesse caso não adianta reclamar, afinal ordem é ordem e precisa ser respeitada! Resumindo, uma observação que tenho a fazer é SEJA EDUCADO, sempre! Ser gentil é um poder, de poucos! Educação é um dever de todos, uma obrigação e nem preciso comentar mas recomendo, cumprimente as pessoas. E outra dica, se não sabe de alguma coisa, pergunte! Não tenha vontade de perguntar. Peça orientação, não é feio, viu? Até a próxima postagem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?