4 de outubro de 2010

Projeto social "amigos da escola"

Estava folheando a revista que minha irmã assinou, NOVA ESCOLA, da editora Abril, e numa página encontrei a divulgação do programa "amigos da escola", e me fez recordar da época que fui voluntária desse projeto. Um projeto muito importante. Três vezes na semana, tinha o compromisso de ajudar as crianças do ensino infantil, ajudar a servir lanche, dedicar tempo no ensino das atividades educativas, sempre foi muito gratificante. Hoje ainda quando ando nas ruas as crianças me chamam de "tia", e lembram do tempo que fui voluntária. Os professores que me acompanharam também se recordam, e quando conversamos sempre comentamos dos momentos que passamos juntos, e trocamos experiências, afinal, o tempo passou muito rápido. Na época eu fazia mil coisas, cursava ensino médio pela manhã, informática a tarde (em dias diferentes do Projeto), arrumava a casa e cozinhava para mamãe, fiz algumas aulas de biscuit, ah! eu fazia com gosto de se fazer. O projeto sempre teve grande importância para a comunidade e só tenho a agradecer a oportunidade que me foi concedida de participar, pelo pouco tempo que fiquei posso afirmar que foi maravilhoso. Fica uma dica do blog, faça parte de projetos sociais. O ser humano tem grande capacidade de doar. Doe tempo. Dedique seu tempo a alguém. Faça parte de alguma rede de projeto social. Seja um voluntário.
Educar é um dever de toda a sociedade. Ser voluntário é um prazer extracurricular. A participação de voluntários em projetos escolares fortalece a educação. Vamos fazer nossa parte. Escola, família e comunidade. Todos pela educação. www.amigosdaescola.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?