4 de outubro de 2010

Oftalmopediatra - você sabe o que é?

Olá! Estava lendo um texto nesse site aqui e achei interessante a recomendação de levar o bebê para fazer acompanhamento oftalmológico, dizem ser muito importante. E você sabia disso? Já levou seu filho ao oftalmopediatra? Isso mesmo: oftalmopediatria, é o ramo da oftalmologia que procura diagnosticar alterações oculares que podem se manifestar na criança desde o nascimento.
O bebê enxerga desde o nascimento, mas tem uma visão de vultos, uma vez que o sistema visual não esta completamente formado. É como se visse o mundo com um vidro embaçado. Tudo depende de treino assim como andar e falar.
Por volta de 1 mês a e meio o bebê já sorri ao ver o rosto do adulto e com 2 meses já é capaz de fixar e seguir objetos com o olhar. Cerca de 90% da visão irá se desenvolver até os 2 anos de idade, mas apenas por volta dos 7 anos a capacidade total de enxergar estará completamente formada, havendo um aprimoramento na acuidade visual, percepção de cores, contrastes e nitidez. Depois dos 7 anos, em média, os problemas não tem mais solução ou os resultados são muitos ruins. É por esse motivo que a primeira consulta oftalmológica deve ser realizada entre 6 meses e 1 ano de idade. Até os 4 anos de idade, o recomendado é visitar o oftalmologista a cada 6 meses e depois deste período critico de desenvolvimento visual, na maioria dos casos, as consultas podem ser anuais.
fonte: constacezahn.com.br

1 Comentários:

Anônimo disse...

Esta entrevista esta bem interessante com uma oftalmopediatra que dá dica p os pais e professores, acho importante compartilhar. Abs
http://www.webfilhos.com.br/e-ai-doutor/saude-ocular-das-criancas-com-a-dra-claudia-faria

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?