31 de agosto de 2010

Ser bonita...

Estava lendo um texto na internet dias atrás, e fiquei incomodada a escrever alguma coisa adaptando aqui no blog... o texto explicava sobre a beleza de uma mulher e como é díficil, mas não impossível, se manter bonita o tempo todo, e isso me despertou a digitar algumas palavras...
É bom acordar e sentir que o mundo é todo seu. Não tem chefe que te irrite, não tem mau humor que acabe com o seu dia, ninguém consegue te colocar "pra baixo". Você se sente linda, maravilhosa mas, será que consigo ficar bonita o tempo todo? Isso depende do que é ser bonita para você. Lembro que já faz algum tempo, em uma conversa com uma amiga, ela me perguntou: "o que é ser bonita pra você?", logo me assustei com a pergunta e disparei: "porque quer saber?", ela concluiu: "nossa, é praticamente impossível estar bonita todos os dias, e sem contar que, depois que a gente casa, tudo muda". A minha resposta pode até parecer antiga, velha, quadrada mas, eu acho que depende da opinião de cada pessoa o que é ser bonita. Você pode definir uma mulher bonita por ser loira, alta, cabelos lisos, corpo definido, pele bonita, mas eu, particularmente, não penso assim. Toda mulher tem seus defeitos físicos, mas também tem seus pontos fortes e outros fracos. Uma mulher bonita é aquela que tem opinião, sabe conversar sobre vários assuntos, gosta de aprender coisas novas. E não uma mulher que vive apenas tentando se enquadrar nos padrões de beleza, que só conversa sobre salão, maquiagem, beleza, estética. No relacionamento "não dá pra aturar" um parceiro que não incita no outro a vontade de conhece-lo melhor, e não adianta ser linda de corpo e "vazia" de mente. Toda a mulher precisa cuidar do corpo, do cabelo, mas... além disso, precisa cuidar do seu bem estar, da sua auto estima. É bom viver bem, sem se preocupar com os padrões de beleza. Claro que, nenhuma mulher vá conseguir ser sexy o tempo todo, mas... o homem precisa ver em você uma mulher que desperte nele, o desejo de te conhecer mais, de participar dos bastidores da sua vida... afinal, intimidade é isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?