Extraído do livro de James C. Hunter
Martin Luther King Jr. reconheceu esta verdade: Você não precisa ter um diploma de faculdade para servir. Não é fundamental conhecer a segunda lei da termodinâmica na física para servir. Só precisa ter um coração generoso e uma alma movida pelo amor."
Anne Frank, que morreu num dos campos de extermínio de Hitler, expressou-se sobre esse ponto com eloqüência: "Como é maravilhoso que ninguém precise esperar um único momento para começar a melhorar o mundo!"
Assisti o programa de TV Larry King Live em que os convidados eram Christopher Reeve e sua adorável esposa, Dana. Como você provavelmente lembra, Reeve fraturou o pescoço ao cair de um cavalo e ficou tetraplégico. Não dá nem para imaginar o que esse casal sofreu. Aqui está parte da conversa naquela noite: LARRY KING: Não há dias em que vocês desanimam? DANNA REEVE: Quando sentimos pena de nós mesmos, a primeira coisa que fazemos é procurar alguém para ajudar. É espantoso como você se sente melhor por causa disso. CHRISTOPHER REEVE: Entre em ação, desvie a atenção de si mesmo. Esta é a regra número um.
Abrahan Lincoln, em sua maneira simples e concisa, disse: "Quando eu faço o bem, me sinto bem."
Os líderes humildes são capazes de manter as coisas em sua devida perspectiva. Liderança exige respeito. Tratar todas as pessoas com a devida importância. Eis a melhor definição para respeito. Quem está ao redor do líder percebe que ele é capaz de respeitar os outros, já que o vêem a todo momento recebendo pessoas importantes.
Gandhi ressaltou: Os fracos podem nunca perdoar; o perdão é o atributo dos fortes.
"Nesse mundo, nada é certo, a não ser a morte e os impostos", declarou Benjamim Franklin numa ocasião. Não é bem assim, Mister Franklin! Na minha opinião, as únicas duas certezas na vida são a morte e as opções. Soren kierkegaard, o filósofo dinamarquês, ressaltou que não fazer uma opção é, por si só, uma opção. A qualidade de vida, a liderança e o caráter são determinados pela qualidade de nossas opções cotidianas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?