4 de julho de 2011

Tudo tem o seu tempo DETERMINADO

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tudo fez Deus formoso em seu devido tempo…

Cada dia é um dia. E nenhum dia é igual ao outro. Os dias são diferentes. Existem dias e dias. Tem dia que estamos bem, com o astral nas alturas já outro, estamos a ponto de explodir. Nenhum dia é igual. Mas todo o dia é dia de agradecer. A Deus. Em dia de mudanças. Em dias sensíveis. Em dias importantes, de aprendizado. Dias de amadurecimento. E isso é questão de tempo. O tempo de plantar para colher amanhã. Em tempo de prantear, para depois saltear. Tempo de amar, sem reservas, sem medidas. Tempo de estar calada, e ouvir Deus falar. Somos teimosos, não? Somos impacientes, não? Choramos, espalhamos, perdemos... e Deus somente nos observando, para fazer tudo no Seu devido tempo. Queremos abraçar, colher e ganhar no nosso tempo, mas nos esquecemos do Kairós de Deus.
No último final de semana eu e a Igreja em que reúno, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da história de vida de um homem, simples, que abandonou estabilidade no emprego, casa própria simplesmente para se mudar de uma cidade para a outra, com seis filhos e a esposa, para morar no assentamento, debaixo de uma lona preta, sem piso, sem energia, sem água... tudo para fazer a obra de DEUS. São poucos que fazem isso, não? Quanta coragem. Fiquei admirada. Mas ele pacientemente nos explicava que fez tudo isso na direção de Deus, com confirmações, oração, pagando o preço... porque o tempo de Deus chegou na vida dele.
Quanta ousadia, pensei. Deus tocava no meu coração e quando ele ia falando meus olhos encheram de lágrimas, eu sentia que um filme passava na minha cabeça. Quantas coisas no tempo de Deus pra acontecer, quantas surpresas já me aconteceu no tempo de Deus. Deus sempre trabalhando, executando os seus planos. Seus sonhos. E nós, desesperados, ansiosos para ver acontecer o sinal da aprovação de Deus, o tempo do Criador. Mesmo que sejamos ingratos, esquecidos, desapercebidos... Precisamos saber esperar o tempo Deus. Que esse tempo chegue na hora certa, no momento certo. Que o tempo de mudança e de acontecimentos da parte de Deus chegue para as nossas vidas de forma real. Que saibamos reconhecer o tempo de Deus!

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?