18 de dezembro de 2010

{Quem é você?}

Você já parou para pensar sobre isso? “Quem é você…”. O Orkut te perguntou uma vez e você talvez tenha respondido algo como: me conheça para saber. Depois o Twitter também te questionou e você provavelmente respondeu que “em 160 caracteres é impossível dizer quem sou”. Vira e mexe somos questionados sobre quem somos e, normalmente, respondemos, onde trabalhamos, onde estudamos e moramos. Nada disso, na verdade, representa o que somos. Afinal, o que somos?

Essa foi uma das coisas mais importantes que aprendi neste ano: se conhecer é essencial. Na maioria dos dias vivemos e nem paramos para pensar quem somos de verdade – nossa essência, nossos valores.

A vida é como um rio. É importante nos deixarmos ir pela correnteza, deixar as coisas acontecerem naturalmente. Mas, todo rio tem margens e, se não a conhecemos não sabemos os limites desse rumo.

Aprender-se…

É cada vez mais necessário, para tudo o que fazemos na vida, ter clareza do nosso papel. Seja dentro da empresa, com as relações pessoais, com tudo. Dê um tempo para você poder saber quem é você. Só assim você conseguirá viver – e isso inclui sua vida no trabalho, nos estudos… – de forma mais plena. Pois saberá seus limites e seus rumos, mas sem perder aquele sabor de se deixar levar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?