11 de novembro de 2010

{Projeto Flor Gentil}

Já pensou depois de um evento, seu casamento por exemplo, as flores usadas na decoração ao invés de serem jogadas fora, serem doadas para uma casa de recuperação, um asilo para alegrar a vida das pessoas? Estou falando exatamente de um projeto que encontrei no site Vestida de Noiva! O projeto Flor Gentil! Idealizado pela florista Helena Lunardelli. A ideia é através de um ato gentil doar as flores usadas em seu evento para levar carinho e atenção ao próximo. Como funciona? Você liga para a Flor Gentil para combinar a sua doação de flores, e no dia seguinte ao seu casamento eles retiram todas as flores, levam para uma central para organizar os arranjos e presenteiam esses arranjos aos idosos queridos de asilos e casas de repouso. Uma forma de doar amor e carinho com as flores de seu casamento.
Essas são as palavras do Vestida de Noiva, adaptando a minha realidade, pensei, o Flor Gentil ainda não tem aqui no Espirito Santo, então depois de um evento, posso pedir alguém, e até pagar pelo serviço, para eles montarem arranjos pequenos de flores, fazer um mini-embrulho e levar para alegrar a vida das pessoas.
Particularmente, achei muito bonita essa iniciativa. Um meio de reaproveitar as flores, alegrando a vida do próximo. Se você for casar em algum clube, pode deixar as flores para serem reaproveitadas para decoração do ambiente, ou colocar em vasos na mesa, e será útil por uma semana. Se você casar na igreja, poderá deixar elas enfeitando o espaço durante as celebrações. Já pensou as flores do seu casamento serem enviadas a uma casa de recuperação, asilo e será um marco na sua vida, não é mesmo? É um diferencial. É uma iniciativa louvável e eu aprovei a idéia. É usar a criatividade em favor do próximo.
Já imaginou dividir a sua felicidade com mais um monte de gente? Amei a idéia, por isso, resolvi divulgar e incentivar é claro, a sua benevolência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?