29 de novembro de 2010

{O Pequeno Príncipe, escritos...}

Estava folheando as páginas do livro O Pequeno Príncipe - Antonie de Saint Exupéry - que ganhei do Davidson - uma lembrança inesquecível - início do nosso namoro e meu aniversário, e adoro ganhar livros e ainda, uma dedicatória emocionante, mas é segredinho... rs. - E fui relendo umas partes que grifei quando fiz a primeira leitura, hoje, início de semana achei bem legal postar os escritos... Espero que gostem!
As pessoas grandes sempre têm necessidade de explicações detalhadas. Ao longo da vida tive vários contatos com muita gente séria. Convivi com as pessoas grandes. Vi-as bem de perto. Isso não melhorou muito a minha antiga opinião. Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe... Mas ninguém lhe dera crédito, por causa das roupas típicas que usava. As pessoas grandes são assim. O astrônomo repetiu sua demonstração em 1920, vestido numa elegante casaca. Então, dessa vez, todo mundo acreditou. Pessoas grandes. Elas adoram os números. Somente assim é que elas julgam conhecê-lo. Elas são assim mesmo. É preciso não lhes querer mal por isso. As crianças têm que ter muita paciência com as pessoas grandes. É triste esquecer um amigo. Nem todo mundo tem um amigo. E eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Meu amigo nunca dava explicações. Talvez eu seja um pouco como as pessoas grandes. Devo ter envelhecido. É uma questão de disciplina. Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e quatro vezes! Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol... Eu só me ocupo com coisas sérias! Tu falas como as pessoas grandes! Tu confundes todas as coisas... Misturas tudo! Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. E o dia todo repete, como tu: " Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!".

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?