16 de novembro de 2010

{Ele escolheu os Cravos, Cap. 1 e 2}

Davidson vai comentar um pouquinho da análise que está fazendo do livro, que eu mesma dei de presente! hahaha Espero que gostem e, obrigada meu amor, pela coragem em aceitar meu pedido! ;) te amo!

por,

Davidson

Ao analisar as situações vividas por Cristo no momento de sua crucificação, Max Lucado escreve sobre como enfrentarmos as situações e conflitos, exemplos estes que Jesus Cristo nos deixou. Este Livrou não se baseia em religiosidade (que por sinal Cristo sempre a combateu) e sim em um verdadeiro amor.

Capítulo 1 do livro, "Fizeste isto por mim?".
Um homem perdido, sentindo-se solitário em uma terra estranha e de estranhos; não sabe para onde ir e muito menos como agir. Sim, assim fica um homem quando deseja agradar a pessoa amada, vai a lugares e faz coisas que traz a todos estes sentimentos. Se o homem é capaz de se dedicar e fazer coisas "no mínimo estranhas" para agradar a quem ama, não foi o mesmo que Jesus fez? Não mereciam nem se quer seu olhar. Sim, Ele fez isto... e por que? ... simples... por amor!".
Capítulo 2 do livro, "Vou suportar seu lado obscuro".
Uma excelente analogia. O que seria da Fera sem a Bela? O que seria de nós sem Jesus? É em comparação com a fábula da Bela e a Fera que Max descreve nosso relacionamento com Cristo. Um dia, um belo príncipe em seu reino que em uma maldição se torna Fera, um ser tenebroso. O amor de uma Bela princesa e através de seu beijo a maldição se acaba. E o que isso tem a ver conosco? Somos Feras? Isso. Éramos limpos e nos tornamos sujos pela maldição do pecado. Jesus nos amou mesmo sendo seres feios, sujos e através deste amor Ele se entregou por nós, e com isso voltamos a ter direito a Vida, e Via com Abudância.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?