23 de novembro de 2010

{Dobradinha com Bacon e Linguiça Defumada}

Segunda-feira a noite, em casa, sem aula na faculdade resolvi arriscar em cozinhar! Mamãe achou estranho a minha idéia em preparar Dobradinha, já que eu nunca fiz sozinha! Mas passei no supermercado, comprei os ingredientes e lá fui eu!
Limpei a dobradinha e cortei em pedaços bem pequenos. Lavei bem direitinho e em seguida, ferventei. Depois, deixei cozinhar com sal na panela de pressão. Gosto dela bem macia. Depois de uns 30 minutos retirei do fogo, dei uma olhadinha, e lá estava bem cozidinha. Passei na água fria e reservei. Fritei a linguiça defumada e o bacon, e reservei. Na mesma panela de pressão, adicionei alho (amassado) com sal e o óleo. Deixei dourar e adicionei cebola branca picada em cubinhos. Adicionei o coloral e o sazon (que eu amo!). Misturei tudo e deixei no fogo para pegar pressão por mais de 45 minutos. Passado esse tempinho, abri a panela e acrescentei a linguiça e o bacon, bem fritinhos, e também a cebolinha verde e salsinha. Como eu estava mega preocupada em ficar bem cozidinha ou não, deixei cozinhar por mais uns 20 minutinhos e também para pegar bem os temperos. Preparei arroz branco e salada de almeirão verde (o bem amargo, adoro!!!!). A dobradinha foi aprovada por todos! Por unanimidade, hahaha. Até os meus pequenos primos jantaram aqui em casa, e como não poderia ter ficado de fora da minha experiência na cozinha, o amor aprovou também! hahaha.
Uma dica: Se preferirem, podem acrescentar feijão branco cozido. Fica uma delícia! Ah, só não deu pra tirar foto, perdoa vai? rs. Beijo, e arrisquem-se na cozinha! Faz muito bem, rs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?