15 de novembro de 2010

{dicas para um chá}

Antigamente, não tão antigamente assim, era muuuito mais fácil reunir as vizinhas, as amigas, as tias para um chá de panela. Só de panela? Sim. Não existia lingerie, chá de casa nova etc. E na minha opinião, nada contra quem faz um chá de lingerie, mas lingerie é muito pessoal. Eram convidadas pessoas para se divertirem, muitas comidinhas, salgadinhos, caldo verde, etc. e as pessoas participavam não por obrigação, mas porque queriam estar lá prestigiando o momento "despedida". Hoje, ah! com todo respeito. Existem chás que me dão desânimo. Sem graça. Chato. Brega que só. As noivas estão convidando apenas pra ganhar presentes. E sem mínima consideração com as convidadas. Não arrumam o lugar. Não preparam com antecedência e de comida: nada. nada x nada. Gente! Não queremos só comidas e bebidas, mas por favor, seja gentil. Cada noiva com as suas condições, mas ofereça uma recepção legal. Mesma que simples, porque simples é elegante, seja receptivo. E não me venha com essa história de que você noiva, não está organizando nada, e sim as suas amigas, porque quem leva a fama é você, viu?
Dê importância aos detalhes. Eu entendo vocês, leitoras fofas, que me questionam sobre realizar um chá de cozinha, o noivado ou encontrinhos pré-casamento com as amigas, se forem utilizar as inspirações do meu blog. Calma, calma. Não é tão impossível assim. Vocês podem pensar que as fotos inspiradoras não cabem no bolso, pode até ser verdade, mas aqui estou para postar algumas dicas bem legais. Pensem comigo. Pronto desabafei. Agora vamos as dicas. Faça uma mesa de guloseimas. A mulherada vai adorar! Compre potinhos de vidros transparentes, encha-os de balas, doces, guloseimas coloridas e tudo isso você pode encontrar em lojinhas de R$ 1,99. Não precisa exagerar na quantidade. Sem exageros, porque é deselegante. E desperdício não é chic, viu? E que tal um bolo? Tá super na moda, e eu acho muito fofo ter um na mesa de chá do seu estilo, sabe? Dependendo da quantidade de convidados de um andar está ótimo, e sou dos tempos antigos, acho que com aqueles suportes altos, lembram? fica lindo!
Doces, cupcakes, brigadeiros é uma boa opção, para isso ontrate uma doceira! Sempre tem uma tia, amiga, vizinha que sabem fazer uns doces maravilhosos que tal pesquisar preços, e nada de exageros, calcule a quantidade certa por convidados. Copinhos transparentes com adesivos personalizados, isso vai deixar a sua festa fofíssima e super atrativa. Deixe de lado os guardanapos brancos comum, e dê um jeitinho de comprar de tecidos e coloridos. Frase para mesa. Faça uma frase para colocar por cima da mesa exemplo, "Chá da Rayele" ou o nome dos noivos "Rayele e Davidson", use a criatividade, busque inspiração em revistas, sites, blogs e etc. Seja criativa!
Peça ajuda. Da sua mãe, das irmãs, da sogra, das cunhadas, das madrinhas enfim, peça porque colaboração nunca é demais! As dicas desse post podem ser pouquíssimas, mas o que quero ajudar vocês é não desistir de ter uma chá colorido, diferente, animado e super lindo pra ser comentado por todo mundo. Inspire que no final tudo vai dar certo. Decore com flores, com objetos que você já tem em casa, porta retratos, livros etc. super econômico e você mesma pode decorar. fotos: casarei.net/casamenteiras.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?