17 de novembro de 2010

{“101 Coisas Que Não Me Contaram Antes do Casamento”}

Adquiri esse livro dos autores Linda e Charlie Bloom hoje! Ainda não tive tempo de ler, mas enquanto folheei algumas páginas me despertou vontade de poder ler logo! hahaha. O livro dá dicas do próprio casal de autores, e de pacientes dos seus consultórios. Quem é que não quer se informar, ter dicas sobre como se relacionar melhor? Para começo de post, comprei o livro e todos ficaram sem entender nada na livraria, afinal, sou cliente antiga e eles sabem bem o meu gosto/estilo de leitura. Sempre leio de tudo um pouco, romance, auto ajuda, livros de Direito, Administração e finanças, agora casamento? não, nunca comprei esse tema lá... rs. eles ficaram assustadinhos ah, mas eu tenho um livro sobre o assunto casamenteiro - "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", do Cerbasi - mas não comprei lá. Fui logo explicando, gente, vou me casar, né, por isso preciso ler sobre o tão comentado assunto. A propósito, fui comprar "Comprometida" e não achei, tive que encomendar porque a procura está enorme, e corro risco de ficar mais uma vez sem o meu exemplar. Voltando ao assunto do livro... todo casal precisa ler, porque conselhos e dicas nunca são demais! É bom ler quando o assunto trata de desenvolvimento de um relacionamento cada dia melhor, é bom abrir a mente, expandir os pensamentos e aprender com as experiências das pessoas. Meu interesse pela leitura de um livro sobre relacionamento e até casamentos, não é mera infantilidade ou falta de maturidade, é pra aprender mesmo sobre assuntos que não tenho tanta experiência. E ainda, dá para aprender com a opinião das pessoas sobre assuntos que não conheço nada a respeito. Nem todo casal é perfeito, cada um com as suas individualidades mas pensa, juntar duas pessoas diferentes em pensamentos, opiniões, gostos, atitudes numa única casa, dividir o mesmo teto, durmir e acordar juntos? Não é impossível, né? Por isso é eu recomendo o livro que na internet e as blogueiras de plantão fizeram ótimas recomendações. E pelo que lí em algumas páginas, tenho consciência que no meu relacionamento estamos amadurecendo cada dia mais. Não existe relacionamento perfeito, sem defeitos, sem problemas, sem discussões, o que não pode faltar é amor, compreensão, carinho, afeto, confiança. Percebi que, eu e Davidson mesmo juntos em tão pouco tempo, estamos no caminho certo, um aprendendo com as diferenças do outros, e não somos tão diferentes assim! E vamos ver o nosso casamento acontecer, de uma forma linda e surpreendente! Então, fica a dica de leitura. Leia e conte pra gente depois, ok?

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?