27 de outubro de 2010

{pensamento construtivo}

"Life is too short to be little". {filósofo Disraeli} Papai chegou aqui em casa com um livro que de princípio fiquei com enorme preguiça de parar pra ler. Aparência de livro guardado e bem empoeirado. Não estou julgando o livro pela capa, não não. Mas como sou muito alérgica (xô, rinite!) fiquei pensativa em folhear as páginas do livro. Vocês estão curiosos em saber que livro e autor estou falando, né? Pois bem, estou me referindo ao A Magia de Pensar Grande, de David J. Schwartz; de cara, já lí a frase acima, do filósofo Benjamim Disraeli, perfeita né? E o autor continuava: "pense positivamente e viverá melhor. Sera mais feliz, realizará mais coisas, terá um maior rendimento, mais amigos e será mais respeitado. Como promessa isso já é o bastante. Comece agora, agora mesmo, a descobrir como fazer seus pensamentos operarem mágicas em seu benefício". Continuei a folhear as páginas do livro de 11ª ed, 1994, onde dizia claramente, "a dúvida, a descrença, a vontade subsonsciente de falhar, de não desejar realmente ser bem-sucedido são responsáveis pela maior parte dos fracassos. Duvide e você falhará. Pense na vitória e alcançará o sucesso". Interessante, não? E são apenas algumas páginas do livro. Confesso que em alguns minutos meu interesse de ler o livro foi aumentando, a cada página que folheava eu ia prestando atenção nos detalhes, e na riqueza de informações que continha. Cada conselho, posso dizer assim, me estimulava a me aprofundar na leitura. Encontrei, " cada pessoa é o produto dos seus próprios pensamentos", você deve está se perguntando, porque o blog está indicando livro de auto ajuda, pois bem, tudo gira em torno dos pensamentos, digo que somos o que pensamos, concordam? Vamos lá, o livro cita algo que ultimamente tem chamado a minha atenção, para digamos "reparar" comportamento de algumas pessoas. O livro dizia: "Pague duas vezes mais e compre duas vezes menos. Meta isso na sua cabeça, e depois ponha-a em prática. Aplique aos ternos, sapatos, meias, casacos e tudo mais o que você usa. No que respeita à aparência, a qualidade é muito mais importante que a quantidade. Quando você puser em prática esse princípio verificará que tanto o respeito dos outros como o seu por você mesmo subirão tremendamente. Não se esqueça: sua aparência fala para você e para os outros. Faça tudo que puder para que ela diga: "Aqui está uma pessoa que se respeita. É importante. Trate-a como tal". Você deve parecer o melhor que puder nos outros e, o que é ainda mais importante, a você mesmo. Você é o que pensa ser. Pareça o melhor que puder e você pensará e agirá da melhor maneira possível". Por hoje, apenas essas citações. Espero que tenham gostado das citações. Um forte abraço.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?