8 de setembro de 2010

Strogonoff da irmã!

Aqui em casa, eu estou sempre correndo da cozinha, e a minha irmã é praticamente a chef do ambiente .... hahaha e uma comidinha que ela sabe fazer muuuuito bem, é Strogonoff, que fica uma delícia! rs Não tem muito segredo com os ingredientes, arroz branco e batata palha são ótimos acompanhantes... então, vamos a receitinha!

1 kg peito de frango sem osso cortado em cubinhos
4 tomates (eu prefiro, sem pele e sementes)
1 cebola ralada
1 colher de sopa de manteiga
sal e pimenta a gosto
1 lata de creme de leite
1 tablete de caldo de galinha

Em uma panela derreta a manteiga e doure a cebola em seguida acrescente o frango e deixe refogar, depois o tomate e quando o frango estiver macio, acrescente o sal e um caldo de galinha, e deixe cozinhar. Acrescente se preferir, kat chup e mostarda e por último o creme de leite. Eu também gosto de adicionar azeitonas picadas e palmitos. Fica uma delícia e aqui em casa, faz um sucesso!
Dica: Corte o frango em pequenos cubinhos, coloque-os numa tigela e tempere com o sal, um pouquinho de pimenta do reino e suco do limão. Deixe pegando gosto por umas duas horas.
imagem: mynotebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?