Dias atrás, na calçada próximo ao meu local de trabalho, estava uma moça distribuindo alguns panfletos de "marketing" de uma empresa. Ela abordou uma senhora, que disparadamente perguntou: "vocês cobram para fazer orçamento"?. A moça, prontamente, respondeu: "olha, sobe aquela escada ali, e pergunta, porque eu não sei de nada. Só estou aqui para entregar esses papéis". Já que hoje estou atacando as empresas, vamos a elaboração de mais uma postagem, lembrando que, as postagens escritas aqui, sempre expressam a minha opinião. Hoje, tem sido mais do que comum, encontrarmos essas pessoas distribuindo panfletos nas ruas, a tal "panfletagem", e se você for caminhando pelas ruas, e parar para pegar todos os que eles te oferecem, você vai chegar em casa com uns mil, anúncios, ofertas, promoções etc. Chega ser chato! Eu acho. No fato citado acima, a empresa fica mal vista, porque se uma empresa emprega uma pessoa para fazer a propaganda de um serviço, é como se ela fosse espécie de uma promotora de vendas, então necessariamente, ela precisa saber o que está oferecendo, anunciando ou vendendo. Neste referido caso, a moça nem se importou em orientar a cliente, e comentar: - "eu apenas entrego os pabfletos, maiores informações a senhora precisa entrar em contato", (aproveita e entrega um panfleto) ou tentar convencer a cliente a se dirigir ao local para marcar um atendimento. E a moça precisava, depois desse episódio, correr para aprender alguma informação da empresa que está prestando serviço. Se isso acontece comigo, ao meu ver a empresa não está se preocupando em contratar profissionais qualificados ou treinar essas pessoas. Cadê o treinamento? E as reuniões? É motivador ensinar as pessoas, porque de certa forma, você está contribuindo para a melhoria dos serviços prestados, a sua empresa receberá sempre destaque por parte dos clientes. Toda a empresa precisa fornecer elementos necessários para um bom comprometimento do funcionário. E fica praticamente impossível um bom desempenho, quando a empresa não transmite objetivos claros, metas e valores. Uma vez, o Luiz Marins (escritor de vários livros de motivação) disse em uma palestra/vídeo motivacional que, o primeiro cliente da empresa, é o funcionário. A motivação interna é necessária para o sucesso de qualquer empresa. As empresas precisam antes de tudo vender os seus produtos para os funcionários, porque as pessoas se relacionam com outras pessoas, com o Ser Humano, daí compram por estarem motivadas e interessadas nos produtos e serviços.
Miami Open!
Há 3 meses
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