9 de julho de 2010

Wedding Vows

Acho muito interessante a idéia dos votos de casamento (wedding vows), pois dão um toque personalizado à cerimônia. Quando eu for casar, eu mesma quero escrever os meus votos. Sempre tive vontade. Voto é algo especial, e dá pra ir escrevendo antes do casamento, sem pressa, com dedicação e carinho. Afinal, é bom surpreender quem a gente ama. É bom que os noivos tenham vontade de prestar os votos. Pode acontecer que, as pessoas fiquem retraídas ao falar em público e ficam desconfortáveis. Não forcem a barra! Não falar os votos, não quer dizer que ele (a) não te ama. Fui a um casamento de parentes recentemente, e eles fizeram os votos, com palavras simples, ele deu o ar da graça, com votos divertidos o que fez os convidados se alegrarem, (afinal, ninguém quer convidado com cara de funeral), foi emocionante e o noivo agradeceu aos pais, amigos, à família da noiva e disse algumas palavras à noiva.
Ambos concordam em fazer os votos? Ótimo. É preciso que o celebrante (pastor, padre etc.) também concorde, seja em cerimônia religiosa ou civil. Vale ressaltar que, caso concorde, é provável que ele queira conhecer o teor dos votos para aceitar o discurso. Atenção ao que vão escrever!
Pode ser um poema ou uma letra de música que combine com vocês. Existem milhares de sites com idéias de textos, mas o ideal é que seja algo feito por vocês, algo escrito com a alma. Abram o coração e aproveitem esse momento único para marcá-lo para sempre com suas palavras. A leitura dos votos é algo marcante na cerimônia do casamento. E lembre-se, é para o amor da sua vida!

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?