Meninas, também não é novidade para ninguém que tenho um "ó de pavor" por ter que ficar esperando em salão de beleza (e ainda, com hora marcada)... é o fim! Mas lendo umas notícias e opiniões na internet e nos blog's da vida...ahahaha me inspirei para elaborar essa postagem. Exemplo de um fato que aconteceu comigo: Sábado. 14h horário marcado no salão aqui na city... chegando lá, as meninas informam: "só estamos um pouquinho atrasadas, tem como esperar um pouquinho?" e eu respondo: - claro! Leitoras, eu fiquei por hoooooras esperando.... mas como eu precisava (e muuito!) das unhas feitas naquele dia, resolví aguardar. Pensem comigo, o ideal é atender no horário marcado, e isso é válido para dentistas, consultórios, é melhor remarcar o horário, ligar antes, dar uma satisfação pelo menos, porque eu como cliente/paciente ODEIO ficar esperando por horas e ainda por cima, lendo aquelas revistas antigas e chatérrimas...rs Uma coisa que tenho percebido nas profissionais de salão, é a questão da higiene... eu sempre costumo levar meu alicatezinho, lixinha, espátula...mesmo não sendo de grandes marcas mas, prefiro! E umas torcem o nariz, faz cara feia... acho que é uma escolha da cliente, e seria "mais fino" elas explicarem na boa, que o alicate dela é melhor que o nosso, que está bem amoladinho... é educação, minha gente! E higiene é tudo. E isso não é frescura, mitideza... é saúde, e Deus me livre ser contaminada ou contrair alguma doença de salão, como a hepatite, é caso de justiça... processo no salão! Acho que a preferência em como as clientes preferem tirar a cutícula, é uma boa opção. As manicures nem perguntam se você prefere ela funda ou ou não (como eu!).... elas nem "tão nem aí" para o cliente. Exemplo, é a opção de esmaltes... certa vez, fui a um salão e a moça me perguntou o que eu queria usar naquele dia, respondi: "francesinha"... a menina, gritou para o salão todo escutar: vocês, não cansam de usar francesinha não? Gente, pasmem! Eu quase levantei e fui embora. Não é problema da manicure o que você quer usar, é preferência sua, e pronto! E ela precisa respeitar. Na minha opinião, isso chega ofender as clientes. Escolha é escolha. Já fui atendida por manicures que não paravam de falar no celular, estavam com a cabeça em outro mundo, erravam na hora de passar o esmalte, e ao invés de limpar e passar de novo, tentavam "consertar" e ficava ridículo. Já ví manicures sem passar base antes do esmalte e óleo secante depois. Poxa, que tal fazer as coisas bem feitas, hein? Isso é profissionalismo. Ah, me recordo que, fui a um salão cortar meu cabelo e lavar, né (adoro usar aqueles shampoos e condicionadores, chiquezinhos...rs) e a menina, distraída, só falando "bobeira" em horário de serviço, conversando, fofocando sobre tuuudo, de repente escuto a dona do salão gritando: isso não! isso é descolorante... gente, pasmem! Eu levantei da cadeira, assustada, e disparei: se você jogar isso no meu cabelo, eu não sei o que faço aqui! Eu chamo polícia, te processo ... me desculpe, mas faço!". Poxa, gente! Sei que errar é humano... mas, o profissional precisa prestar a atenção no trabalho que está desenvolvendo, né? Poxa, a menina não parava um minuto de contar detalhes, fatos e boatos desde que começou a lavar meu cabelo.. seria mais legal, quando o salão fechasse ela colocar as notícias em dia, né? Agora quanto a higiene, acho muuuito bacana ver o aparelho de esterilizar os alicates, as toalhas branquinhas sabe, aquele aspecto de limpeza. Pra dá vontade de voltar outras vezes no salão, né? Quem não dá assistência, abre a concorrência.
Miami Open!
Há 3 meses
0 Comentários:
Postar um comentário
Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?