16 de junho de 2010

Idosos!

O post de hoje vai tratar sobre uma matéria que lí, aqui! E eu já presenciei vários chefes falando exatamente isso, já que os idosos realizam pagamentos em menos tempo, as empresas "aproveitam" dos idosos. Abuso? Há alguns casos que o abuso acontece, sim! Na verdade o que quero tratar aqui, é que o abuso existe, né pessoal? Os direitos e deveres de cada um estão aí... cabe cumprir e cada um fazer a sua parte. Certo? Sim. Mas devem existir direitos e deveres iguais para todos, concordam? É o que estudamos no Direito, o princípio da isonomia: “Tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, na exata medida de suas desigualdades”. Concordo com a preferência aos idosos nos estabelecimentos comerciais, mas percebo que existem abusos por certos idosos. Se estou sentada no ônibus, levanto-me para ele sentar (lembrando que, devemos levar em conta, o respeito aos mais velhos e experientes, certo?). Se estou na fila do supermercado, (e, sabemos que existem caixas preferenciais) o idoso não espera nem pelo outro, já quer entrar na sua frente e "furar" a fila. Já ví idosos não querendo nem pagar as contas, porque tinha um jovem na sua frente e a atendente não havia dado preferência a ele. Vê se pode uma coisa dessa!? Tem uns que são bem abusadinhos (mesmo!), e não respeitam. Você já conhece o Estatuto do Idoso? Não? Leia-o e fiquei por dentro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?