25 de março de 2010

A casca de banana

Dia desses, seguindo em direção ao meu local de trabalho assisti a uma cena que não caracterizo como COMUM em nosso cotidiano. Em frente a uma loja, um rapaz, comia de forma natural uma banana, o que aparentemente normal, mas o rapaz simplesmente jogou a casca da banana na calçada. Considerei aquilo ridículo. Fiquei com uma sensação estranha. Eu deveria ter chamado a atenção dele, imediatamente, mas assim não o fiz. Aquele ato poderia causar acidente. Imaginem comigo, alguém seja criança, homem, mulher, idoso que inadequadamente pisassem naquelas cascas de banana. Poderiam sofrer fraturas. Arrependo-me, de não te-lo repreendido por aquele gesto. Pensei, ah! ele aparenta ter a mesma idade que eu, talvez, vá se importar e achar incoveniente eu chamar a sua atenção. E, daí? Por que não fiz isso? Qual a garantia de que o rapaz não fosse aceitar o meu conselho (de nunca mais jogar lixo no chão, seja cascas de banana ou não) e imediatamente revesse seus atos? Ele deve até hoje estar comendo a banana e jogando as cascas no chão. Estamos vivendo em dias que os valores morais, a educação que vem de "berço", os costumes, são hábitos que estão se deteriorando. Não compreendo o porque que os cidadãos ainda não colaboram com a imagem, a estética da rua em que vivem, do bairros, da cidade enfim, não se corrigem! É incoveniente andar nas ruas e se deparar com lixos pelo chão. Vamos colaborar! Não se intimide! Oriente as pessoas!

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?