25 de março de 2010

Decisão unânime do STJ: Mandar detidos em contêineres para casa!

Fonte: A Gazeta On Line/ES

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (23) que o empresário Antônio Roldi Filho, o Toni - acusado de homicídio qualificado e tentativa -, preso em um contêiner, no Centro de Detenção Provisória de Cariacica seja beneficiado com a prisão domiciliar. Ao mesmo tempo, por unanimidade, a Sexta Turna do STJ estendeu o benefício a todos os 430 detentos provisórios abrigados em 14 contêineres.
Bom dia. É DESUMANO deixar os presos em contêineres, isso nós sabemos. Que é ilegal, também. Deixá-los nessas condições, que são precárias, inaceitável. Não defendo que, quem cometeu um crime seja por morte, roubo, tráfico e etc. fique impune sem pagar pelos seus atos. Mas, sou a favor de condições mais humanas nas prisões. Que ao invés de serem liberados para a casa afim de cumprirem prisão domiciliar (o que o Estado não tem policiais suficientes, para ficarem de "vigias" nas residências), que sejam construídos novas prisões, novos centros de detenções. As condições dos presídios de nosso Estado tem sido fonte de matérias nacionais e internacionais, o assunto não pára! Porque a OAB e CONSELHO DIREITOS HUMANOS estão comemorando? Sou a favor de contribuirem de alguma forma para a ressocialização desses individuos, mas soltá-los para ficarmos a mercês deles? Inaceitável. Claro que, nem todos que estão dentro das prisões cometeram crimes tão bárbaros para ficarem sem julgamento, decisão, sentença, enfim... Vale reflexão por parte das autoridades competentes, a fim de resolverem essa situação. Uma vez que, existem muitos presos que estão raivosos por tudo o que passam dentro das prisões e quando saem querem logo "descontar" na população.

1 Comentários:

Louvor e Bíblia disse...

gostei...eu ja presenciei como funciona um contêineres desses...la no presidio feminino de tucum...pois la na igreja tem um trabalho no presídio..é terrivel...eu acho q o governo só investe em coisas erradas....

Postar um comentário

Olá, é muito bom receber o seu comentário! O Blog Rayele Queiroz agradece, viu?